Aromaterapia para acalmar filhotes!

Filhotes são bastante agitados, cheios de energia e curiosidade!

Mas em alguns casos, toda essa agitação pode trazer problemas para a rotina da família, e desarmonizar a relação com seus tutores…

Os óleos essenciais (associados à terapia comportamental, adestramento e técnicas de manejo) podem ser usados de diversas formas para acalmar seu filhotinho!

Jamie Street by Unsplash


Nossos cães são influenciados por nosso estado emocional. Isso é um fato, comprovado por quem convive com eles.

Assim sendo, como podemos manter a calma em situações conflituosas com nossos filhos caninos? 

A Aromaterapia pode nos acalmar, para voltarmos a pensar com racionalidade, e percebermos que irritação, gritos e nervosismo não resolverão os problemas comportamentais dos nossos cães, pelo contrário, só os deixarão ainda mais terríveis.

Para começar, indico o óleo essencial de lavanda. Lembrando de comprar de marcas 100% naturais, sem adição de nenhum outro composto no vidro que não seja óleo essencial puro. Dei dicas sobre isso no post anterior sobre aromaterapia.

Outro óleo essencial que amo para me ajudar com os filhotes ansiosos, é o de Camomila Alemã (Matricaria recutita). 

Indico também utilizar os óleos em um difusor de porcelana como este (clique na imagem para comprar):

filhotes

Pegue seu óleo, inale, respire e se acalme. E bora educar seu doguinho com mais calma e paciência.

Qualquer dúvida estou à disposição!

Flávia Campos

Terapeuta multiespécies e adestradora desde 2008, formada em Gestão Ambiental, pós em Naturopatia, estudante de Psicologia 6º semestre.

Leia também: Sabia que é possível usar aromaterapia no adestramento de cães?

Flávia Campos

Flávia Campos

Atuo com consultoria para tutores, creches e profissionais da área pet com Educação e Terapias Multiespécies desde 2008, quando criei a empresa Cães Educados, ajudando pessoas a resolverem questões caninas como transtornos comportamentais e emocionais, através de Terapia Comportamental e Terapias Integrativas. Trabalho com cães desde 1996 (meu 1º emprego foi em uma clínica veterinária, após trabalhei em diversas ongs). Cursei Gestão Ambiental, Psicologia, Pós em Naturopatia, sou Mestre em Reiki Usui, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Consteladora Familiar Sistêmica.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments