Seja honesto com o seu cachorro, e consigo mesma

Antes de investirmos em um relacionamento, precisamos ser honesto, pensar, colocar no papel, sobre como funciona a nossa rotina atual, como seria ter este outro indivíduo conosco, humano ou animal, quanto tempo teríamos para lhe dar atenção, para fazer atividades e passeios com ele, para nos dedicarmos à essa nova configuração da nossa vida. 

Dessa forma, conseguimos minimizar a quantidade de expectativas que serão colocadas no outro, e assim diminuir questões como frustrações e arrependimentos. 

honesto
Xan Griffin by Unsplash

No caso dos cães, desde o início, educar, treinar, e se preciso, buscar ajuda profissional para adequar a sua rotina à vida e personalidade deste novo integrante da sua casa. 

Em muitos casos, os humanos me procuram antes da chegada ou até mesmo da escolha do seu novo filho de quatro patas, para que possamos juntos, na consulta on line, realizar as melhores escolhas para uma rotina mais harmônica e feliz. 

Seja honesto com você mesma e aceite as suas limitações. Não é justo adquirir um filhote, quando sabemos que não teremos tempo quase integral para treiná-lo e lhe oferecer atividades que gastem a sua energia. 

É só um exemplo. Mas espero que este conteúdo lhe ajude a repensar sobre como conduz suas relações, com os pets e também com outros humanos. 

Se identificou com o texto? Conta pra gente aqui nos comentários!

Qualquer dúvida estou à disposição!

Flávia Campos

Terapeuta multiespécies e adestradora desde 2008, formada em Gestão Ambiental, pós em Naturopatia, estudante de Psicologia 6º semestre

Leia também: Musicoterapia aplicada ao adestramento

Flávia Campos

Flávia Campos

Atuo com consultoria para tutores, creches e profissionais da área pet com Educação e Terapias Multiespécies desde 2008, quando criei a empresa Cães Educados, ajudando pessoas a resolverem questões caninas como transtornos comportamentais e emocionais, através de Terapia Comportamental e Terapias Integrativas. Trabalho com cães desde 1996 (meu 1º emprego foi em uma clínica veterinária, após trabalhei em diversas ongs). Cursei Gestão Ambiental, Psicologia, Pós em Naturopatia, sou Mestre em Reiki Usui, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Consteladora Familiar Sistêmica.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments