Para onde os animais vão após a morte, segundo as religiões?

Trouxe alguns conceitos religiosos de para onde os animais vão após a morte do corpo físico. Se você souber de alguma religião diferente das que trouxe aqui, compartilhe nos comentários por gentileza. 

• Espiritismo: Os animais, assim como nós, são seres em evolução constante, e esta ocorre através das suas várias vidas encarnados, neste ou em outros mundos. São puros, por ainda não possuírem néo córtex desenvolvido e a capacidade de livre arbítrio, e por isso não agregam carmas, como nós. Segundo o Espiritismo, ao desencarnar, sua alma se liberta imediatamente das dores e sofrimentos da matéria, e em breve retorna para uma nova experiência em outra vida, dentro do Reino Animal, não necessariamente na espécie que viveu a experiência anterior, mas na mesma classe.

animais

• Hinduísmo e Budismo: Na maioria das linhas de ambas as religiões, seus adeptos acreditam na Teoria da Metempsicose, onde os animais têm alma e podem evoluir para o Reino Hominal após o desencarne, assim como humanos podem retornar como animais em outra encarnação. O ciclo de reencarnações (samsara) se encerra quando a alma alcança a iluminação, ou nirvana.

• Islamismo: Acreditam que os animais têm alma, que assim como a alma dos humanos, é eterna. Quando os animais morrem, sua alma também retorna para Deus, e lá aguardam até o dia do juízo final, onde Deus devolverá a vida à eles.

• Judaísmo: Os judeus seguem várias leis e rituais de respeito aos animais, contidos na Torá, como o ritual Shechita, onde buscam o mínimo de sofrimento no abate de animais de corte. Os judeus também são contra esportes que maltratam animais. Sobre a vida após a morte, não há uma regra clara. Em minha pesquisa, há rabinos que pregam que o ciclo de vida dos animais se encerra com a morte, enquanto outros dizem que não.

• Catolicismo: Os católicos consideram que os animais são criaturas de Deus, que foram criados para nos fazer companhia e nos ajudar na Terra, e consideram pecado qualquer tipo de mals tratos ou violência contra os animais. Crêem que eles não possuem alma racional e inteligente, nem individualidade, e portanto não têm o mesmo destino dos humanos após a morte. Seguem o conceito de que não há vida após a morte para os animais.


• Igreja Adventista do 7° Dia: Também consideram que Deus criou os animais para fazer companhia aos humanos, mas interpretam a Bíblia de forma diferente dos católicos, ensinando que os animais possuem alma igual à dos homens, e que seguem para o mesmo local após a morte. Conceito similar ao do Islamismo, seguem para junto de Deus, e aguardam para voltar ao Planeta Novo, após o Dia do Juízo Final.

Qualquer dúvida estou à disposição!

Flávia Campos

Terapeuta multiespécies e adestradora desde 2008, formada em Gestão Ambiental, pós em Naturopatia, estudante de Psicologia 6º semestre

Leia também: Medicina Integrativa é Medicina?

Flávia Campos

Flávia Campos

Atuo com consultoria para tutores, creches e profissionais da área pet com Educação e Terapias Multiespécies desde 2008, quando criei a empresa Cães Educados, ajudando pessoas a resolverem questões caninas como transtornos comportamentais e emocionais, através de Terapia Comportamental e Terapias Integrativas. Trabalho com cães desde 1996 (meu 1º emprego foi em uma clínica veterinária, após trabalhei em diversas ongs). Cursei Gestão Ambiental, Psicologia, Pós em Naturopatia, sou Mestre em Reiki Usui, Psicoterapeuta Reencarnacionista e Consteladora Familiar Sistêmica.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments